Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
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Para todo o chão, para todo o coração: Agência Incomum avança em estratégia de posicionamento da marca Cavalo Crioulo

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Novo conceito da marca foi apresentado aos núcleos de criadores da raça para gerar engajamento entre associados.

 

 

 

Depois de elaborar um novo conceito para potencializar a expansão da marca Cavalo Crioulo em outros estados brasileiros, a Agência Incomum passou para uma nova etapa: o engajamento dos núcleos de criadores da raça, que são organizações filiadas à Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo, a ABCCC.

A ideia da agência é fazer com que os integrantes dos Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) compreendam os fundamentos criativos que permearam a mudança da marca. Para isso, a Incomum apresentou o “Plano de Voo”, um produto da Incomum para reposicionamento no mercado, implementado na ABCCC e que gerou o novo conceito: “Para todo o chão, para todo o coração”. O objetivo é explicar e gerar entendimento dos presidentes de núcleos para que eles repliquem essa nova visão aos associados e possam se tornar embaixadores da marca em suas regiões.

“Se a gente mostra apenas uma peça criativa, sem contextualizar, os associados ficam desconectados das intenções que a ABCCC está tomando em prol do interesse deles mesmos. Gerar compreensão sobre o conceito é algo muito estratégico, pois promove união no grande grupo que é quem faz no dia a dia a marca acontecer/crescer”, explica a diretora de Novos Negócios e sócia da Incomum, Ana Bachiega.

A diretora ainda ressalta que a raça é muito forte não apenas no sul do Brasil, mas também em outros estados, mas está se adaptando à diversidade de uso de cavalos e hábitos regionais. Neste sentido, a comunicação que envolve a ABCCC precisava de avanços para possibilitar intercâmbios culturais do cavalo crioulo com o restante do país.

A apresentação do reposicionamento da marca foi apresentada durante a 1ª Convenção de Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O encontro fez parte da estratégia de engajamento, que também teve como ferramenta o envio de newsletters sobre a nova marca para os associados e a disponibilização de um vídeo para abastecer os núcleos e gerar uma onda de propagação sobre o novo conceito.

Projeção da marca e a estratégia em uma caixa de chocolates – Em abril, a abordagem da Incomum foi direcionada a empresários e possíveis patrocinadores do Freio de Ouro, principal evento promovido pela ABCCC. Foram distribuídas caixas de chocolates finos com sabores que representam os biomas do Brasil em que há criação de Cavalo Crioulo. O novo conceito da marca também foi apresentado para mostrar a importância da raça e as possibilidades que o evento pode proporcionar aos apoiadores da competição.

Sobre a Incomum

A Incomum é uma agência de comunicação nascida em Pelotas (RS), com abrangência nacional e uma história de 27 anos. A agência é responsável pela marca de empresas como Idealiza Cidades, Supermercados Guanabara, Universidade Católica de Pelotas e Nelson Wendt. Além de campanhas, a empresa possui o produto Plano de Voo, uma metodologia própria de investigação e de negócio, conceituação e posicionamento no mercado.