Porto Alegre, quinta, 10 de outubro de 2024
img

PSB gaúcho defende permanência de Márcio França no Ministério de Portos e Aeroportos

Detalhes Notícia
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

 

 

O PSB gaúcho encaminhou um ofício ao presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, na tarde desta terça-feira (5), defendendo a permanência de Márcio França à frente do Ministério de Portos e Aeroportos. Nos últimos dias, cresceram as especulações de que França seria um dos ministros trocados de pasta na reforma ministerial que deve ser anunciada por Lula nos próximos dias.

No documento, aprovado pelo diretório por unanimidade e assinado pelo presidente estadual Mário Bruck, os socialistas destacam que ‘o excelente trabalho do ministro, nos primeiros meses de gestão, já justifica sua permanência na Pasta. Mais brasileiros voltaram a voar, as tarifas dos portos públicos estão menores e o país vive um novo ciclo de ampliação do transporte hidroviário de cargas’.  Reforçam ainda, o papel de França para a eleição do presidente Lula (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).