Porto Alegre, quinta, 10 de outubro de 2024
img

Canoas: Comitê de Gestão de Risco é instaurado pela Prefeitura na Praia do Paquetá

Detalhes Notícia
Unidade móvel situada na região da cheia. Foto: Secretaria de Segurança de Canoas

 

 

O Comitê móvel de Gestão de Risco do Município de Canoas está mobilizado, na região da Praia do Paquetá, para orientar os moradores da região ribeirinha sobre o alerta do nível da água da bacia do Rio dos Sinos e a previsão de mais chuva nos próximos dias.

Uma unidade móvel ficará estacionada na entrada da área ribeirinha, a partir da tarde desta quarta-feira (6), com o objetivo de agilizar atendimentos à comunidade local. Equipes da Defesa Civil com suas viaturas e uma embarcação foram de casa em casa para comunicar os riscos de permanecer no endereço diante de possível elevação do nível nas próximas horas, em especial, à noite e madrugada.

Além da Defesa Civil, a mobilização conta ainda com a presença da Guarda Municipal (GM) e Corpo de Bombeiros. Por volta das 17h, o volume do Rio do Sinos estava em 2,04 metros, às 17 horas, desta quarta-feira (6).

Em situação de emergência

Casos de emergência relacionados as fortes chuvas podem ser comunicados à Defesa Civil pelos telefones (51) 3476-3400 e (51) 99322-5764, assim como ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

A Guarda Municipal (GM) de Canoas também está de prontidão no telefone 153, enquanto que os transtornos em vias podem ser comunicados à Diretoria de Trânsito, no número 156.

Os ginásios das EMEFs Paulo VI (Av. Irineu Carvalho Braga, 2781, Fátima) e Thiago Würth (Av. Rio Grande Do Sul, 4240, Mathias Velho) serão abertos para receber eventuais famílias desabrigadas ou desalojadas.