A CEEE Grupo Equatorial Energia atualiza as informações sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica em sua área de concessão. As interrupções foram verificadas a partir da incidência de temporais, fortes ventos e descargas elétricas ocorridos a partir da tarde de ontem (06/09), e intensificados durante o dia de hoje (07/09). Neste momento (07/09, 19h30min), há 92 mil clientes sem energia em toda a área de concessão da companhia. Por região, registramos os seguintes números de clientes sem energia: Litoral Norte, com 29 mil clientes sem energia; Sul (24 mil); Litoral Sul (18 mil); Centro Sul (11 mil clientes); Campanha (5 mil); e Metropolitana, também com 5 mil clientes sem energia – Porto Alegre conta com 1,5 mil clientes sem energia neste momento. Os municípios mais atingidos são Pelotas, Imbé, Canguçu, Rio Grande, Mostardas, Tramandaí, Cidreira, Palmares do Sul, Santa Vitória do Palmar, Piratini, Santa Vitória do Palmar, Pinheiro Machado, Arroio Grande e São Lourenço do Sul.
As equipes de manutenção da companhia seguem atuando para restabelecer o fornecimento de energia elétrica a todos, o mais breve possível. Os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso, já que, em algumas localidades, o acesso está dificultado pelas próprias ocorrências, incluindo alagamentos.
Reforçamos os canais de atendimento da CEEE Grupo Equatorial Energia, à disposição para o atendimento da população:
– Tel.: 0800 721 2333;
– Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia;
– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos).