Porto Alegre, quinta, 10 de outubro de 2024
img

Alckmin anuncia ida ao RS e repasse às prefeituras de R$ 800 por afetado/BAND

Detalhes Notícia
Medidas foram anunciadas após reunião entre ministros em Brasília. Pelo menos 41 pessoas morreram no Rio Grande do Sul em decorrência do ciclone extratropical. Geraldo Alckmin anuncia medidas para o Rio Grande do Sul. Cadu Gomes/VPR

O presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nesta sexta-feira (8) que uma comitiva do governo federal irá ao Rio Grande do Sul no próximo domingo (10). Decisão foi tomada após reunião com dez ministros. A Defesa Civil do estado informou que 41 mortes foram confirmadas.

“A ida ao Rio Grande do Sul no próximo domingo, deveremos ir pela manhã. A primeira medida foi uma sala de situação permanente sobre as questões do ciclone, sobre essa tragédia que abateu sobre inúmeros municípios, chegamos agora a 83 cidades só no Rio Grande do Sul”, disse Alckmin.

Geraldo Alckmin informou que a partir desta sexta-feira (8) o governo federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, vai liberar R$ 800 por pessoa afetada que será repassado para cada prefeitura.

Leia mais em Band