Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Cinco unidades móveis de saúde do Sesi-RS atendem atingidos da enchente. Vinte e sete profissionais também estão atendendo na região

Detalhes Notícia

 

 

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), em uma parceria para governo do Estado e prefeituras, enviou cinco unidades móveis para prestar atendimento às populações de municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As unidades chegaram nesta sexta-feira em Bento Gonçalves (Linha Alcântara), Cruzeiro do Sul, Estrela e Venâncio Aires. Vinte e sete profissionais entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos e assistentes sociais estarão à disposição da população atingida. Os profissionais também estarão presentes em Lajeado e Arroio do Meio.

“Os nossos profissionais estão se unindo aos movimentos psicossociais das prefeituras, para ajudar no acolhimento das comunidades”, explica a gerente de saúde mental do Sesi-RS, Letícia Lessa.  O gerente de Saúde do Sesi-RS, Antonino Germano, afirma que as unidades são equipadas para atendimentos clínicos. Ele destaca que outros municípios poderão receber mais unidades móveis, conforme acessibilidade e demanda. “Além disso, o Sesi-RS está enviando cerca de 8 mil kits odontológicos”, destaca.