Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

29ª Semana Farroupilha de Canoas realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis

Detalhes Notícia
No Multipalco, ocorre shows do grupo Canção Nativa, às 20h, e de Joca Martins, às 22h. Foto: Pamella Mendes - PMC

 

 

A solidariedade está presente na programação da 29ª Semana Farroupilha de Canoas, que iniciou nesta quarta-feira (13) e seguirá até o dia 20 de setembro no Parque do Gaúcho, localizado no Parque Eduardo Gomes (Parcão), no bairro Fátima. Com objetivo de auxiliar as famílias atingidas pelos fortes temporais que atingem o Estado, teve início a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis.

As doações podem ser entregues no ponto de coleta da sede da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC). “Vamos unir a festividade com o ato solidário dos canoenses. Infelizmente têm famílias que foram atingidas pelos temporais. Vamos fazer um estudo juntamente com o Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil de Canoas para destinarmos as arrecadações para aqueles que mais necessitam”, destacou o secretário municipal de Cultura, Eliezer Pacheco.

A abertura oficial da 29ª Semana Farroupilha de Canoas aconteceu na noite desta quarta-feira, às 23h45, com a chegada da Chama Crioula, na Cancha de Tiro de Laço. Antes, terá o show do grupo Canção Nativa, às 20h, e de Joca Martins, às 22h, no Multipalco.

Com entrada gratuita, a programação da festividade inclui o Rodeio Campeiro e as provas de Tiro de Laço, Gineteada e Vaca Parada, além de shows dos grupos Tchê Guri, Tchê Barbaridade, Alma Gaudéria e Os Monarcas. A estimativa da organização é de ultrapassar a marca dos 150 mil visitantes durante todo o evento.