Diante das chuvas volumosas e inundações nas regiões ribeirinhas, bem como a classificação de Porto Alegre com o sinal de alerta laranja, a equipe coordenadora do Movimento Porto Alegre Cidade Educadora, entendeu a necessidade de adiamento do 2° Congresso Porto Alegre Cidade Educadora, o evento estava previsto para ocorrer nesta quarta-feira, 27. A decisão foi tomada após reunião, no final da manhã desta terça-feira,26 A nova data será anunciada tão logo seja possível.
Conforme o coordenador político do Movimento e secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, uma cidade educadora também é uma cidade solidária. “Agora é hora de pararmos e ajudarmos quem precisa. Centenas de famílias passam dificuldade, especialmente em áreas vulneráveis a alagamentos”, destacou.
Ferenci acrescentou que o próprio prefeito Sebastião Melo, que tinha uma missão internacional importante para Porto Alegre, cancelou sua ida para comandar os trabalhos junto à defesa civil. “O Movimento Porto Alegre Cidade Educadora é um movimento acima de tudo solidário, compreendendo a cidade como a soma dos seus cidadãos e que, na emergência de situações adversas, precisamos primar pela segurança de todos”, concluiu.
Ajude quem mais precisa
Doe alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza e ração para cães e gatos
Ponto de Coleta – de segunda a sexta, das 9 às 17h
Centro Administrativo Municipal
Rua Gen. João Manoel, 157 – Centro Histórico
Dúvidas e Emergências:
Defesa Civil – 199
Corpo de Bombeiros – 193
Serviços da Prefeitura – 156
EPTC – 118