Porto Alegre, sábado, 12 de outubro de 2024
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Confira estratégias para impulsionar as vendas online para o Dia das Crianças

Detalhes Notícia
A data é uma das mais importantes no calendário de vendas

 

 

Para impulsionar as vendas on-line neste Dia das Crianças, a wap.store, empresa especializada em soluções tecnológicas, separou algumas dicas importantes para quem atua no segmento. A data é uma das mais importantes no calendário comercial e deve movimentar cerca de cinco bilhões no faturamento do varejo e do e-commerce no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2023.

Há diversas estratégias para atrair clientes que, aliadas à performance da plataforma de vendas, podem trazer resultados positivos e ótimos negócios. Entre as sugestões para alcançar estes objetivos está oferecer descontos, realizar campanhas de marketing, promover combos de produtos, além de uma lista com dicas de presentes, o que facilita a experiência do consumidor.

“Otimizar o conjunto de ações, entre tecnologia e serviços, é fundamental para incentivar as vendas e proporcionar a melhor experiência possível, tanto para quem vende, quanto para o consumidor”, destaca Edmilson Maleski, CEO da wap.store.

Confira três dicas em detalhes para alavancar as vendas para o Dia das Crianças:

1 – É importante oferecer opções viáveis para atender perfis diferentes, inclusive para aqueles que comprarão mais de um presente. Dessa forma, vale apostar nos combos com 2 produtos com descontos, por exemplo, ou vale presentes, como gift cards;

2 – Trabalhar produtos de preços diversos e para todos os bolsos. É oportuno disponibilizar mercadorias com ticket médio mais baixo, porém com alto valor percebido. A personalização pode ser uma boa sugestão;

3 – Anúncios nas redes: o Youtube é um canal que serve como fonte de pesquisa para tirar dúvidas sobre determinados produtos. Estar presente neste ambiente com anúncios patrocinados e conteúdos orgânicos é interessante para atingir o público. Os conteúdos podem abordar as principais dúvidas trazidas pelos clientes.