Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

RS: Orquestra Jovem seleciona novos alunos

Detalhes Notícia
Inscrições para alunos com idades entre dez e 14 anos seguem até 31 de outubro. Fotos: Isaías Mattos/ DVG/ OJRS

 

 

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS) está com processo seletivo aberto para o ingresso de novos alunos, na faixa etária dos dez aos 14 anos. São 30 vagas disponíveis para quem sonha em fazer parte de um projeto social que, há 14 anos, transforma a vida de crianças e jovens por meio da música. Muitos deles seguiram a carreira musical e hoje estão dando aulas — inclusive na própria OJRS.

As inscrições estão abertas até 31 de outubro, são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário online clicando no link (https://tinyurl.com/ojrs2023). Acessando o site da Orquestra Jovem, é possível baixar o edital para iniciantes e se inscrever preenchendo o formulário online.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem estar matriculados e frequentando aulas no turno da manhã em escolas da rede pública ou particular (desde que tenham bolsa de estudos) e com renda familiar mensal de até três salários mínimos. As aulas ocorrem à tarde, na Fundação Pão dos Pobres, no bairro Cidade Baixa, na Capital.

Aos alunos selecionados e que ingressarem na OJRS serão fornecidos material pedagógico, instrumento, uniforme, lanche e transporte.

Sobre a Orquestra Jovem do RS
Criada em 2009, a Orquestra Jovem do RS tem foco na formação musical de excelência, voltada ao atendimento de crianças e adolescentes de baixa renda e integrantes da rede escolar, dos 10 aos 24 anos. Mais de mil estudantes do ensino público já passaram pela OJRS.

Com formação de orquestra sinfônica e conduzida pelo maestro Telmo Jaconi, a Orquestra conta com 150 crianças e jovens, organizados em três níveis: iniciantes, intermediários e avançados. A OJRS é mantida por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC) e do Funcriança. Patrocínios e doações via Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas são fundamentais para viabilizar as atividades.

Mais informações no site: http://orquestrajovemrs.com.br/