Porto Alegre, quarta, 08 de maio de 2024
img

SP: Curso gratuito de empreendedorismo chega à marca de 7.500 jovens certificados; 2.500 vagas estão abertas

Detalhes Notícia
Projeto Meu Trampo, da Prefeitura de São Paulo com a Besouro, promove a 5ª formatura de alunos nesta quarta-feira (25); novas turmas são abertas toda a semana. Foto: Divulgação Besouro

 

 

Os alunos do projeto de educação empreendedora Meu Trampo, realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e sua Coordenação de Políticas para Juventude, participam de cerimônia de formatura na quarta-feira, 25 de outubro, às 19h30, na Escola Estadual República do Panamá (Rua Piemonte da Borborema, 75).

O evento reunirá cerca de 280 alunos e terá a presença da Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Soninha Francine, do Coordenador de Políticas para Juventude de São Paulo, Ramirez Lopes, e do fundador da Besouro de Fomento Social, Vinicius Mendes Lima.

Essa é a quinta cerimônia de formatura do projeto, que já qualificou mais de 7.500 jovens entre 15 e 29 anos em situação de vulnerabilidade social nas comunidades da capital em 2023.

Realizado em parceria com a Besouro de Fomento Social, o Meu Trampo pretende beneficiar 10 mil alunos até o final do ano. A iniciativa é gratuita e tem novas turmas abertas toda semana, com inscrições pelo site www.meutrampoeempreender.com.

Por meio da metodologia “By Necessity”, desenvolvida pela Besouro, o curso fornece os conhecimentos básicos de administração para a abertura de pequenos negócios a zero ou baixo custo. Ao final do curso, os alunos saem com um plano de negócios pronto para ser executado. A partir daí, esses novos empreendedores têm acompanhamento durante 90 dias com especialistas para solucionar dúvidas e colaborar para a continuidade do negócio.

SERVIÇO

Formatura de alunos do projeto Meu Trampo

Data: quarta-feira, 25 de outubro

Horário: 19h30

Local: Escola Estadual República do Panamá (Rua Piemonte da Borborema, 75, Jardim Nelma, São Paulo/SP)

Alunos do projeto Meu Trampo, em São Paulo, que já capacitou mais de 7.500 jovens de comunidades carentes em São Paulo
Infelizmente sim