A organização da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre já tem motivos para comemorar. Dados da Câmara Rio-Grandense do Livro, divulgados nesta terça-feira (31), indicam que a venda de livros nos três primeiros dias de evento – sexta (27), sábado (28) e domingo (29)— cresceu 32% em relação ao mesmo período de 2022. Isso significa que, até o momento, mais de 32 mil livros já foram comercializados na Praça da Alfândega. Em 2022, os números apontavam para pouco mais de 25 mil vendas. Na edição passada, a média de venda de livros por dia nas barracas era de 339 e, neste ano, está em 448.
Para o presidente da Câmara, Maximiliano Ledur, o dado demonstra a força da Feira. “O ambiente que o evento e a praça da Alfândega proporcionam faz com que a compra do livro seja uma experiência de valor para os leitores. A diversidade de obras e bancas é muito grande, o contato com grandes escritores também motiva a aquisição”, destaca.
A 69ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre ocorre até o dia 15 de novembro. Serão realizadas ao longo dos dias 650 sessões de autógrafos, sendo 46 coletivas e 604 individuais, 15 oficinas de literatura e escrita, 155 palestras na área geral e mais de 200 atividades na programação infantil e juvenil.
Clique aqui para mais detalhes.