Porto Alegre, segunda, 14 de outubro de 2024
img

Fórum da Granpal define itens prioritários para o centro de distribuição metropolitano

Detalhes Notícia

 

 

Lonas para cobertura provisória de residências e kits de dormitório, compostos por cobertores, fronhas, lençóis, travesseiros e colchões de solteiro. Estes foram os itens prioritários de emergência definidos para compor o Centro de Distribuição Metropolitano e foram definidos durante o Fórum de Defesa Civil da Granpal (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre), realizada nesta quarta-feira, 1.

Os itens serão adquiridos a curto prazo para auxiliar a população em situações de desastres naturais. Conforme o coordenador do Fórum de Defesa Civil, Evaldo Rodrigues, ainda não há uma previsão exata para o início das operações do Centro de Distribuição Metropolitano, que será instalado em Canoas. Tudo depende da aquisição desses produtos, que serão adquiridos por meio de um processo de licitação conduzido pela Granpal e a escolha de uma das três áreas oferecidas pelo município. A escolha final será realizada após uma avaliação conjunta com a prefeitura ainda este ano.

“O Centro de Distribuição Metropolitano é um passo significativo para fortalecer nossa capacidade de resposta a situações de emergência. O trabalho do Fórum de Defesa Civil é de extrema importância para coordenar nossos esforços e garantir que tenhamos os recursos necessários prontos para serem implantados em momentos críticos. Estamos comprometidos em priorizar a segurança de nossos cidadãos e continuaremos trabalhando incansavelmente nesse sentido.”, comentou Leonardo Pascoal, presidente da Granpal.