Porto Alegre, segunda, 14 de outubro de 2024
img

Empreendedora canoense encontrou na confeitaria uma forma de recuperar a autoestima

Detalhes Notícia
Foto: Pamella Mendes

 

 

Até esta sexta-feira (10), ocorre a Feira de Afroempreendedorismo, no Salão Nelson Paim Terra, na sede da Prefeitura de Canoas, das 13h30 às 17h. A ação, que faz parte da programação do Mês da Consciência Negra, é organizada pela Coordenadoria de Igualdade Racial, Povos Originários e Imigrantes. O evento conta com a participação de 30 empreendedoras, que estão expondo peças de artesanato, alimentos, produtos de beleza, roupas e acessórios.

Cristiane Nascimento da Silva, 37 anos, é confeiteira e moradora do bairro Guajuviras. Ela encontrou na confeitaria a força para transmitir ao filho, que é deficiente intelectual. Apaixonada por bolos e doces, conciliou a maternidade com cursos de confeitaria e, aos poucos, levou sua “arte” para o mundo. Arte, pois os doces personalizados são uma legítima obra. “Eu amo a confeitaria, e ela transformou a minha vida. Com ela, eu consegui mostrar para o meu filho que nós somos capazes de tudo”, destacou.

Durante a pandemia, Cristiane vendia os doces de porta em porta com a ajuda do filho, que hoje tem 21 anos. Porém, a vida reservou outro desafio, que foi quando perdeu a sogra e, com isso, a motivação para fazer os doces e bolos. Certo dia, após consulta com terapeuta, ela disse que recomeçaria. E desde então, a confeitaria é sua fonte de renda, inspiração e motivação para seguir a vida.

Serviço:
Feira de Afroempreendedorismo
De 6 a 10/11
Horário: das 13h30 às 17h
Local: Salão de Atos Nelson Paim Terra, na Prefeitura de Canoas (Rua Quinze de Janeiro, 11, Centro)