Porto Alegre, segunda, 14 de outubro de 2024
img

Canoas registra 142 milímetros de chuva em 46 horas

Detalhes Notícia
Foto: Gustavo Garbino /PMC

 

 

Desde o início da instabilidade no sábado (11), por volta das 13 horas, houve o registro de um acumulado de chuva de 142,0 milímetros (mm) na cidade. Os volumes contabilizam as precipitações registradas até às 11h desta segunda-feira (13), de acordo com o Escritório de Resiliência Climática (Eclima). Entre a madrugada e a manhã de domingo (12), transtornos foram registrados nos bairros Niterói, Rio Branco e Mathias Velho. Todas as demandas já foram sanadas pelas equipes da Prefeitura de Canoas.

Ainda segundo o Eclima, as regiões dos bairros São Luís e Mathias Velho tiveram 142,0 mm cada, seguido do Rio Branco (139,8 mm), Marechal Rondon (125,6 mm) e Estância Velha (122,6 mm). A média histórica de precipitações para o mês de novembro em Canoas é de 105,5 mm.

Domingo chuvoso
Até o momento, o começo de domingo apresentou a maior prepicitação de chuva desde o início do período chuvoso. “No domingo, o município teve um acumulado de quase 60 milímetros de chuva, entre o horário das 2 às 9 horas da manhã. Ainda no mesmo dia, desde as 13 horas da tarde, não temos mais registro de pontos de alagamento na cidade”, afirma o secretário-chefe do Eclima, Aristeu Ismailow.

Equipes da Prefeitura estiveram mobilizadas para atender as ocorrências. As casas de bombas operaram normalmente durante as chuvas. O Comitê de Gestão de Risco está aberto, em formato presencial, desde às 6h desta segunda-feira, no Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), na Secretaria Municipal de Segurança Pública.