Na manhã deste domingo (26), o prefeito interino de Canoas, Cris Moraes, acompanhado da Defesa Civil, da Secretaria de Bem-Estar Animal e do Corpo de Bombeiros, visitou as áreas afetadas pela chuva em Canoas. A equipe vistoriou a região da Praia do Paquetá, da rua da Barca e também o ginásio da EMEF Thiago Würth, onde foram abrigadas famílias que precisaram sair de casa.
“Desde a ocorrência da última forte chuva, a Prefeitura já tomou uma série de ações para ajudar aqueles que foram afetados. Pessoas que tiveram suas casas alagadas foram levadas para os abrigos, animais foram resgatados e foi decretada situação de emergência. Esta vistoria é importante para monitorarmos como se encontra a situação dessas comunidades e pensar novas ações, com a previsão de mais chuva”, ressaltou o prefeito interino.
Na Praia do Paquetá, no bairro Mato Grande, alguns moradores que precisaram sair de casa desde o último final de semana já começaram a retornar para suas residências. Já na Rua da Barca, a água já recuou consideravelmente e a população pode retomar a rotina. No ginásio da EMEF Thiago Würth, permanecem abrigados 31 moradores, a maioria deles residentes da rua Tabaí.