Porto Alegre, terça, 30 de abril de 2024
img

RS: Canoas envia 10 mil peças de roupas para a APAE de São Sebastião do Caí

Detalhes Notícia
Defesa Civil já destinou mais de 40 toneladas de itens em ajuda a outras cidades. Foto: Defesa Civil de Canoas

O Escritório de Resiliência Climática (Eclima) de Canoas, por meio da Defesa Civil, realizou a doação de 10 mil peças de roupas para a APAE de São Sebastião do Caí, no Vale do Caí. A entidade caiense está encabeçando mobilizações em apoio às pessoas flageladas do município atingido pelas fortes chuvas e a cheia do Rio Caí. Ao todo, a Prefeitura canoense já destinou mais de 40 toneladas de peças de vestuário para cidades necessitadas de ajuda.

Os itens direcionados fazem parte das arrecadações obtidas por meio da edição deste ano da Campanha do Agasalho. A entrega das peças aconteceu na tarde de segunda-feira (27), na sede da APAE. As doações agora serão direcionadas durante os atendimentos às famílias atingidas e aos alunos que necessitarem.

A ação solidária é a quarta entrega de agasalhos voltados às pessoas afetadas por eventos climáticos extremos no Rio Grande do Sul. Até o momento, Canoas já ajudou o Vale do Taquari em duas ocasiões, com o total de 40 toneladas de roupas, e também destinou 20 mil peças para a cidade de Tavares, no sul do Estado.