Olhar humano, atenção com o próximo, senso de coletividade e a confiança da equipe em suas lideranças foram exemplos que colocaram o Moinho Taquariense – Motasa em 18º lugar de melhores empresas para trabalhar na categoria indústrias de médio porte no Brasil, de acordo com a pesquisa feita pela consultoria Great Place To Work (GPTW). Com mais de 130 funcionários, a Motasa focou no cuidado com a saúde emocional, física e mental de seus colaboradores, com ações integradas entre o RH e cada gestor para ampliar a rede de atenção e que são convertidas em qualidade de vida e satisfação no local de trabalho. Entre as ações de destaque, estão as atividades mensais abertas aos familiares e o convênio com psicólogo como benefício para a equipe. Além do ranking de indústrias, a Motasa ficou entre as 100 melhores empresas para trabalhar, recebendo mais um prêmio na cerimônia realizada no dia 11 de dezembro.
O trato com as pessoas é enxergado como diferencial para conquistar a confiança e a satisfação do time. Durante a pesquisa aplicada nos 49 países em que a GPTW atua, a palavra “família” apareceu 11 vezes entre as respostas, sendo destaque entre os termos utilizados para definir a razão da Motasa ser uma organização excelente para trabalhar. Fortalecendo este laço, a empresa vem realizando confraternizações mensais em que convida os familiares dos funcionários e eventos em que podem fazer um tour por toda a empresa, conhecerem o dia a dia e ficarem mais próximos da rotina de seus parentes.
“Ter uma equipe dedicada, integrada, que entenda os valores da empresa e transforme isso em um ambiente agradável de trabalho, são conquistas que vão além da gestão e das lideranças, pois são méritos dos próprios colaboradores. Sabemos que nossos funcionários são prioridade, assim como suas famílias, o que explica a confiança que eles depositam em nós e refletem no desempenho e resultados alcançados”, explica Caroline Elter, sócia-gerente de marketing da Motasa.