Com temática feminista e anti-idadista Velha D+, trata de questões sobre o envelhecimento na mulher. Teatro, música e dança compõe a performance da atriz Fera Carvalho Leite (Inimigas Íntimas, Tocar Paraíso) com a direção de Bob Bahlis (O Espantalho, Um Certo Capitão Fernando, Tedy – o amor não é para amadores). O espetáculo está há dois anos em cartaz tendo realizado mais de 80 apresentações em Porto Alegre e outras cidades do RS, SC e BA com grande sucesso de público e crítica.
“Velha D+” é um monólogo com Fera Carvalho Leite a partir do texto original de Bob Bahlis e de inspirações em Clarissa Pinkola Estés (Ciranda das Mulheres Sábias), Naomi Wolf (O Mito da Beleza), Anne Kaupf (Como Envelhecer), Miriam Goldenberg (A Invenção de Uma Bela Velhice), Epícuro e Madonna, a peça trata de questões relacionadas ao preconceito de idade, a vida profissional x maternidade e tantas outras pressões que as mulheres sofrem ao amadurecer numa sociedade machista e idadista.
A partir do texto original de Bob Bahlis e de inspirações em Clarissa Pinkola Estés (Ciranda das Mulheres Sábias), Naomi Wolf (O Mito da Beleza), Anne Kaupf (Como Envelhecer), Miriam Goldenberg (A Invenção de Uma Bela Velhice), Epícuro e Madonna, a peça trata de questões relacionadas ao preconceito de idade, a vida profissional x maternidade e tantas outras pressões que as mulheres sofrem ao amadurecer numa sociedade machista e idadista.
Ella está com mais de 40 anos, é casada e vive o luto pela perda da avó vítima da COVID-19. Ella vai até a casa na floresta onde foi criada pela da avó e reflete sobre a perigosa distância que existe entre o que sente com a passagem do tempo e o que está de fato preparada em relação à isso. Uma história de uma família de mulheres e um retorno ao refúgio da herança familiar a leva ao encontro com sua alma ancestral e seu espírito jovem e selvagem na busca de sua identidade e de uma bênção para ser quem ela é. Um ritual, uma cura, um movimento para dentro de si para então seguir adiante melhor, mais livre, mais feliz.
DATAS E LOCAIS:
12/01 às 21h em Atlântida na SABA
Entrada Franca – Ingressos Sympla
20/01 às 21h em Torres na SAPT
Ingressos Sympla inteira : R$ 60,00; meia R$ 30,00 – estudantes, 60+, PCD e sócios da SAPT
24/01 às 20h em Canoas no Teatro do SESC – Porto Verão Alegre
30 e 31/01 às 20h em Porto Alegre no Teatro do CHC Santa Casa – Porto Verão Alegre
Duração: 75 minutos
Clique aqui para adquirir os ingressos
FICHA TÉCNICA
Texto: Bob Bahlis e Fera Carvalho Leite
Direção: Bob Bahlis
Atriz: Fera Carvalho Leite
Trilha Sonora: Rodrigo Fernandez
Voz do marido: Marcello Crawshaw
Figurino e Cenário: Fera Carvalho Leite
Professora de Canto: Adriana Deffenti e Bruno Cardoso
Fonoaudióloga: Lígia Motta
Fisioterapeuta: Margareth Leyser
Identidade Visual: Lui Felippe
Fotos: Vilmar Carvalho, Sandra Pilla e Marcelo Campos
Realização: Fera & Bob0