Porto Alegre, sexta, 15 de novembro de 2024
img

Após falta de pagamento às escolas da rede privada, vereadora Mari Pimentel protocola requerimento para convocação do secretário municipal da Fazenda para esclarecimentos

Detalhes Notícia

 

 

Implementado ao fim do ano passado, o sistema de pagamentos e gestão fiscal (SIGEF) da Prefeitura de Porto Alegre é alvo de críticas dos prestadores de serviço do Executivo que não têm recebido a remuneração devida. Inúmeras reclamações foram enviadas à vereadora Mari Pimentel por diretoras de escolas privadas, que não recebem o pagamento da Prefeitura desde dezembro de 2023. Além da Educação, áreas como saúde, assistência social e da habitação também estão sem receber recursos financeiros por conta do novo sistema.

Para que esse atraso seja explicado e que se possa evitar uma possível suspensão de serviços essenciais, a vereadora Mari convocou o secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel. Para ela, é necessário que se entenda como o investimento de quase R$ 10 milhões neste novo sistema de pagamentos prejudicou tantas pessoas e o que deve ser feito para corrigir a situação.