Porto Alegre, sexta, 29 de novembro de 2024
img

Canoas: Defesa Civil inicia segundo dia de cadastro de moradores para Saque Calamidade referente às cheias de novembro

Detalhes Notícia
Ao término do cadastro pela Defesa Civil, os dados serão enviados a Caixa e, posteriormente, será liberada a solicitação via aplicativo ou agência bancária. Foto: Renan Caumo / PMC

 

 

O cadastro de moradores afetados pelas cheias de novembro do ano passado e interessados em solicitar o Saque Calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) continua nesta quarta-feira (21). Os agentes da Defesa Civil visitam endereços afetados pela água nos bairros Rio Branco, Niterói e São Luís. Ontem (20), a equipe passou nas residências da Praia do Paquetá e Rua da Prainha, no Mato Grande; e da Rua da Barca, no Harmonia.

Quem perdeu a visita dos agentes deve entrar em contato com a Defesa Civil na sede do órgão, na rua Bandeirantes, 450, bairro Nossa Senhora das Graças. A estimativa é que em torno de 500 famílias estejam aptas a aderir ao Saque Calamidade do FGTS, caso o trabalhador tenha o benefício à disposição. Ao término do cadastro, os dados serão enviados à Caixa Econômica Federal e, posteriormente, será liberada a solicitação via aplicativo ou agência bancária.