Porto Alegre, sexta, 29 de novembro de 2024
img

Porto Alegre: Prefeitura credencia 250 profissionais de comunicação para o Carnaval do Porto Seco

Detalhes Notícia
A Prefeitura de Porto Alegre iniciou nesta quinta-feira, 22, o processo de entrega das credenciais de imprensa para a cobertura do Carnaval do Porto Seco. São cerca de 250 profissionais de jornais, rádios, TVs, blogs e mídias on-line credenciados para trabalhar nos dois dias de desfiles, na sexta-feira, 23, e no sábado, 24. Deste total, mais de 70 jornalistas atuação nas equipes de transmissão dos desfiles, neste ano a cargo da TVE-RS e da Fade.

A procura por credenciamento foi maior do que a capacidade disponibilizada neste ano, motivo pelo qual alguns pedidos não foram atendidos. As credenciais com acesso à pista foram limitadas a 50 profissionais de imagem, para justamente evitar possível impacto no desempenho das escolas na avenida.

“Esta grande procura pela imprensa atesta a importância do Carnaval de Porto Alegre. A prefeitura reforçou o time de comunicação que irá trabalhar no sambódromo, gerando conteúdo em diversas plataformas, como texto, imagem e vídeo, que poderá ser utilizado pelos veículos não credenciados”, explica o secretário de Comunicação, Luiz Otávio Prates.

Transmissão – Quem não for ao Complexo Cultural do Porto Seco poderá assistir ao Carnaval 2024 pelos canais do YouTube da Prefeitura de Porto Alegre ou pelo canal aberto da TVE. A transmissão se inicia às 20h nos dois dias.

As apresentações das escolas de samba dos grupos Ouro, Prata e Tribos começam nesta sexta-feira,23, com agremiações da Série Prata: União da Tinga, Império da Zona Norte, Academia de Samba Praiana e Academia de Samba Puro. A Série Ouro terá apresentação da Copacabana, Acadêmicos de Gravataí, Imperatriz Dona Leopoldina, Fidalgos e Aristocratas e Bambas da Orgia.

No sábado, 24, passam pelo sambódromo as escolas de samba da Série Prata Império do Sol, Protegidos da Princesa Isabel, Filhos de Maria e Unidos da Vila Mapa. Neste dia, pela Série Ouro, desfilam Unidos de Vila Isabel, União da Vila do IAPI, Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba e Realeza.