Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

RS: Agência Euro é responsável por campanha publicitária para prefeitura de Guaíba

Detalhes Notícia

A Agência Euro é a responsável pela produção da campanha de divulgação do IPTU 2024 da cidade de Guaíba. A produção teve início no final do ano passado e envolveu uma equipe composta por mais de 30 profissionais. Entre as peças da campanha está a criação de um jingle exclusivo que transmite a essência da cidade e foi desenvolvido junto com artistas locais.

A abordagem criativa do trabalho, embalada por uma canção envolvente, teve o objetivo de destacar os progressos que a cidade de Guaíba obteve nos últimos anos. A ênfase foi dada aos aspectos positivos do desenvolvimento da cidade, incluindo melhorias nas áreas de saúde, iluminação urbana, aplicação de asfalto em diversos bairros e projetos culturais voltados à população.

Peter Lenhart, responsável pela composição da música, conta que a ideia era escrever uma melodia inspiradora com uma letra que ressaltasse o orgulho de ser e viver na cidade. “Era preciso se sentir parte dela, pois a sinergia entre cidadãos e a cidade é fundamental para ela se tornar um lugar melhor”, comenta. O produtor do filme, Tiago Konrath, destaca a missão de mostrar os esforços da prefeitura e incentivar a ocupação dos espaços públicos da cidade, fruto de investimentos feitos pelo poder público municipal. “Foi uma grata surpresa de identificar uma Guaíba solar, praiana, com ótimos espaços ao ar livre e diversos serviços de qualidade”, diz Konrath.

Para esta campanha, o diretor de criação, Leopitapos Barcellos, comenta que a agência escolheu um design limpo e ao mesmo tempo sofisticado, alinhada com a comunicação que a cidade já vinha construindo. “Utilizamos peças mais humanizadas, buscamos estabelecer uma conexão genuína com a população de Guaíba, destacando os benefícios que a contribuição com o IPTU pode proporcionar para a cidade seguir se desenvolvendo”, diz.

Além disso, Leopitapos reitera que no comercial foi possível conectar tanto a linguagem da internet, quanto a da TV, bem como trabalhar a inclusão através da legenda e da presença de uma intérprete de Libras, o que é fundamental para disseminar ainda mais a informação.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Prefeitura de Guaíba

Agência: Euro

Atendimento: Janinne Guimarães

Direção/Fotografia: Tiago Konrath

1º Assistente de câmera: Marcelo dos Santos

2º Assistente de câmera: Antônio Filippi

Logger e montagem: Gabriel Castro

Motion designer: Lebra Vettorato

Direção de produção: Nathalia Nunes

Assistente de produção: Natália Sacramento

Gaffer: Eduardo Teixeira

Chefe de elétrica: Sandro Monroe

Assistente de elétrica: Carlos Vilmar

Assistente de maquinaria: Cassio Martins

Elenco: Pharos Elenco

Catering: Amanda Vigel

Maquiagem: Silvana Gollmann

Figurino: Bere Paiva

Luz e maquinaria: Will Tesch

Casting: Julia Abruzzi, Gilmar Almeida, Vitor Stifft, Isabel Tombini

Motoristas: Hugo Biolo, Servílio Mello

Produção de áudio: Jahmai Áudio produções

Letra: Peter Lenhart

Redator: Rafael Zolin

Diretor de Criação: Leopitapos

Aprovação do cliente: Rubens Cunha – Diretor de Comunicação da Prefeitura de Guaíba