A prefeitura preparou um esquema de trânsito e transporte coletivo para os dois dias de Carnaval, que começou na sexta-feira, 23, e segue neste sábado, 24, no Complexo Cultural do Porto Seco. Quem vai assistir aos desfiles conta com duas linhas especiais de ônibus, além das regulares que atendem a região.
A linha E10 Restinga/Carnaval – via Lomba do Pinheiro – sai do terminal Nilo Wulff, na Restinga. A E33 linha especial Carnaval – via Assis Brasil – sai do terminal CPC no Centro Histórico. Além disso, as linhas regulares 633 Costa e Silva e T6 atendem as demandas de chegada e saída do sambódromo.
Um ponto de táxi foi disponibilizado na rua Élvio Antônio Felipetto e o embarque e desembarque de táxis fica próximo ao portão de entrada. Já o ponto de embarque e desembarque dos aplicativos fica logo atrás dos táxis.
Os passageiros podem consultar informações sobre o transporte coletivo, em tempo real, na função GPS do aplicativo do Cittamobi, Moovi, Lá Vem o ônibus ou Cartão TRI, disponível para smartphones IOS e Android. As equipes do atendimento ao cidadão 156 ou 118 e de fiscalização permanecem com atendimento 24h.
Trânsito – Os agentes de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estão nas ruas para auxiliar na organização do entorno do Porto Seco. O monitoramento de trânsito e bloqueios começou às 17h de sexta-feira e seguiu até o final dos desfiles. A operação se repete neste sábado.
A rua José Assis Borges Pintos fica bloqueada entre a avenida Plínio Kroeff e a rua Hermes de Souza. A rua Ariovaldo Lopes Paz tem seu sentido invertido da Élvio Antônio Felipetto em direção à Santíssima Trindade e o acesso está restrito. O acesso à rua E6, próximo ao portão principal do evento, tem bloqueio total de trânsito, contando apenas com passagem para pedestres.