Equipes da prefeitura, CEEE Equatorial e empresas de telecomunicações fizeram a retirada e organização dos fios nas ruas Padre Chagas e Hilário Ribeiro, no Moinhos de Vento. O vice-prefeito, Ricardo Gomes, e o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, acompanharam o início dos trabalhos nesta sexta-feira, 1º.
“Estamos colocando a cidade em dia, indo além do que compete ao município. O que estamos pedindo é que as empresas de telecomunicação assumam sua responsabilidade com a Capital, com as pessoas e contribuam na retirada de fios”, afirma Gomes.
Na segunda-feira, 4, o mutirão segue na avenida Otto Niemeyer, no bairro Tristeza. Na quarta-feira, 6, as equipes trabalham na rua Luciana de Abreu e na sexta-feira, 8, na rua Dinarte Ribeiro, ambas no bairro Moinhos de Vento.
Desde do início da força-tarefa, no mês passado, foram recolhidas cerca de duas toneladas de material em 10 vias da Capital. A operação é coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), com participação da CEEE Equatorial e algumas operadoras de telefones, internet e TV.
A operação para o corte de fios em desuso e que causam risco aos cidadãos acontece nas segundas, quartas e sextas com equipes da SMSUrb e nas sextas e sábados em parceria com CEEE Equatorial, sempre às 8h30. A programação pode ser alterada devido às condições climáticas.