O boom dos equipamentos a laser, fios de sustentação, preenchedores e bioestimulares de colágeno para os “rostos que estão derretendo” até pode adiar a realização das cirurgias plásticas. Porém, “nenhum deles vai garantir os resultados duradouros que os liftings faciais proporcionam”, garante o cirurgião plástico gaúcho Carlos Uebel, um dos idealizadores do Simpósio, que é o maior evento da cirurgia plástica estética da América Latina. O especialista explica que as técnicas cirúrgicas estão evoluindo a cada ano, oferecendo uma aparência rejuvenescida e muito mais natural. “A cirurgia também foge da padronização facial que temos observado com os procedimentos não invasivos”, reforça o médico.
No Simpósio, a grande novidade são as demonstrações cirúrgicas de face em frozen specimens, mostrando os detalhes anatômicos da face, do nariz, da testa e do pescoço. As dissecações ao vivo vão apresentar técnicas, da incisão até o resultado final, com os melhores cirurgiões do mundo. Elas serão realizadas no laboratório do Hospital Oswaldo Cruz, com transmissão direta em Full HD para o auditório do Sheraton Hotel, onde se realizará o evento. 17 professores nacionais e internacionais de reconhecida experiência vão apresentar palestras e casos cirúrgicos. Entre eles:
– Dr. Norbert Fock (Áustria) – um dos maiores especialistas em cirurgia oral, maxilofacial e plástica facial. Ele fará uma dissecção anatômica de nariz.
– Dr. Lennert Minelli (Bélgica): fará a dissecção ao vivo de frozen specimens, para demostrar a anatomia facial e falará sobre como ter resultados de longo prazo nas cirurgias de rejuvenescimento facial.
– Dr. Dirk F. Richter (Alemanha): vai abordar o tratamento para casos difíceis de flacidez de pálpebra superior e inferior e na região malar.
A coordenação científica do Simpósio é dos doutores: Carlos Oscar Uebel, Antônio Graziosi e Marcelo Maino.
Serviço:
24° Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica
Data: 15 e 16 de março
Onde: Sheraton São Paulo – R. Bandeira Paulista, 275 – CJ 101, 10º Andar SL 02
Itaim Bibi