Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
img

Corte de benefícios fiscais: deputado Camozzato alerta para impactos na economia gaúcha

Detalhes Notícia

 

 

Em meio às discussões sobre o corte de benefícios fiscais, que entra em vigor no dia 1º de abril, o deputado Felipe Camozzato (NOVO) faz um alerta sobre os impactos das medidas na economia gaúcha.

Conforme Camozzato, a sociedade já rejeitou o aumento de impostos através do Parlamento e também irá rechaçar os decretos que cortam os benefícios fiscais para milhares de empresas. Nesse sentido, para o deputado do NOVO, o foco do governo deveria ser em um profundo controle das despesas públicas.

“Entendo que os decretos terão impacto muito negativo para a economia gaúcha. Haverá redução no poder de compra das famílias. Quem produz e gera renda está cansado de ser chamado a pagar a conta. Até porque nosso problema é de despesa, não de receita. Em um orçamento de mais de R$ 60 bilhões é difícil imaginar que não há espaço para novos cortes pelo lado da despesa”, avalia.

Felipe Camozzato ainda reforça a importância da participação de órgãos e poderes do Estado – como Tribunal de Justiça, Ministério Público e, inclusive, a Assembleia Legislativa – no contingenciamento de gastos.

“O governo tem chamado entidades e deputados para conversar, mas e os poderes e órgãos autônomos? Somente o orçamento do Judiciário é de R$ 6,2 bilhões. Não há espaço para reduzir?”, questiona o parlamentar do Partido NOVO.