Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
img

Abertas inscrições para Plenário Simulado na Câmara de Porto Alegre

Detalhes Notícia
Oportunidade é para jovens terem um dia de práticas como deputados federais

 

 

 

Estão abertas as inscrições para o III Plenário Simulado da Juventude do Partido Novo. A programação, que vai ocorrer em 20 de abril, consiste na simulação da atuação como deputado federal por um dia. O Plenário Simulado tem como objetivo realizar o debate de temas provocativos dentro do espectro ideológico de centro e direita. A iniciativa é da Juventude do Partido Novo RS (J30).

“Geralmente, esse tipo de treinamento custa caro e só acontece em Brasília. Hoje, somos a única juventude que oferece esse projeto de forma gratuita no Rio Grande do Sul”, explica Henrique Flores, presidente da J30 no Estado.

Utilizando o mesmo Regimento Interno da Câmara dos Deputados, os participantes têm uma aula regimental para entender como funciona uma Sessão Plenária e o que será abordado. Depois, é hora de discursar, debater, votar, aprovar, rejeitar, obstruir e conversar com os deputados para alinhar votações dentro do Plenário.

“Muitos jovens saem diferentes de como entram, melhorando a oratória e o receio de falar em público. Além disso, pelo desafio de estar na tribuna, vários deles tomam gosto e se tornam lideranças. Esse é o melhor meio que encontramos para ocupar espaços e qualificar jovens com um treinamento político sério”, comenta Flores.

O Plenário Simulado é uma experiência única de treinamento político para jovens. A atividade é realizada no Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre. As inscrições vão até 2 de abril, pelo link: http://bit.ly/3PlenSimulado.

Plenário Simulado da Juventude Novo RS
O quê – Treinamento de um dia como deputado federal
Para quem – Jovens entre 16 e 29 anos
Quando – 20 de abril, a partir das 9 horas
Onde – Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre
Incrições – http://bit.ly/3PlenSimulado (até 2 de abril)