Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Fórum da Liberdade 2024 terá exposição e criações em real time do cartunista Schmock, da Revista Oeste

Detalhes Notícia

 

Cartunista da Revista Oeste, Leandro Spett, o Schmock, terá um espaço só para si no Fórum da Liberdade. Seu trabalho estará exposto no auditório da PUCRS, em Porto Alegre, onde será realizado o evento, em 4 e 5 de abril. Serão telas com referência ao tema de cada um dos painéis do evento, além de duas ilustrações exclusivas feitas na hora.

Os trabalhos de Schmock reúnem uma crítica mordaz aos governantes, sempre recheada de muito humor. Ele é natural de São Paulo e formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Ainda cedo começou a trabalhar como caricaturista em eventos corporativos e para publicações em geral, com trabalhos publicados em veículos de grande porte, como Folha de S.Paulo, Estadão e Veja. Além disso, participa constantemente de trabalhos dentro da comunidade judaica de São Paulo, da qual faz parte.

Em 2013 abriu o Spett Studio, com o objetivo de trabalhar exclusivamente com arte. Grafite, telas, papel e digital compõem o leque de técnicas e formatos de Schmock, que desde 2021 é cartunista fixo da Revista Oeste.

Ingressos já podem ser adquiridos
A venda de ingressos para o Fórum da Liberdade 2024 está aberta. Clique aqui para adquirir os ingressos