O predomínio da instabilidade associada a uma frente fria, no início da tarde desta terça-feira (16), resultou em pancadas de chuva em Canoas. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil (Eclima), a região do bairro Mathias Velho teve um acumulado de 20,1 milímetros (mm), entre 12h e 13h.
Segundo a Defesa Civil de Canoas, não houve transtornos significativos em virtude das precipitações que chegaram a ser consideradas fortes no começo da tarde. A quantidade de água resultou em alagamentos pontuais na rua Dr. Barcelos, no Centro, próximo da Secretaria de Saúde; e nas ruas Liberdade e Aurora, ambas no bairro Marechal Rondon. Não houve prejuízos ao trânsito nesses locais.
Conforme levantamento das estações meteorológicas de Canoas, o bairro Mathias Velho teve maior volume com 20,1 mm, seguido do Rio Branco (19,2 mm), Centro (18,3 mm), Niterói (16,4 mm), Guajuviras (14,4 mm), Mato Grande (7,4 mm) e Igara (7,2 mm). Segundo o Eclima, a média histórica de chuva para o mês de abril em Canoas é de 114,4 mm.