Porto Alegre, terça, 30 de abril de 2024
img

Porto Alegre: GovTech Summit 2024 debate a transformação das cidades com 'Governos Inteligentes'

Detalhes Notícia
O maior evento voltado a iniciativas GovTech e de transformação de governos do país está confirmado em Porto Alegre/RS, nos dias 19 e 20 de junho, na PUCRS. Foto: Divulgação

 

“Governos Inteligentes” é o tema central da edição 2024 do GovTech Summit, o maior evento voltado a iniciativas GovTech e de transformação de governos do país, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre/RS. As inscrições já estão abertas pelo site (GovTechSummit.com.br). O propósito deste ano é debater como a tecnologia pode tornar a gestão governamental mais eficaz, transparente e focada no cidadão, além de apresentar cases globais, inovações e conectar decisores da administração pública a empreendedores de startups.

A Head do GovTech Summit, Téo Foresti Girardi, destaca que a transformação digital já é um assunto mais que necessário aos governos. “E há políticas que agilizam e qualificam o processo. Um bom exemplo é a nova lei de compras públicas, que facilita a aquisição de produtos e serviços das startups”, afirma. Téo, que é especialista e PhD em Design e Tecnologias, ainda completa: “a iniciativa deste evento nasceu aqui porque o Rio Grande do Sul é uma potência em inovação. De acordo com o Centro de Liderança Pública (CLP), foi considerado o estado com o maior número de empreendimentos inovadores em relação à população.

O objetivo é evoluir ainda mais esse cenário no RS. Mas, sobretudo, qualificar e engajar gestores para que, em todo o Brasil, isso seja impulsionado. É uma urgência, já que não chega a 3% o índice de cidades que estão acelerando a transformação digital em nosso país, de acordo com o Mapa Digital elaborado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (2022)”, pontua Téo.

Em breve, a programação do GovTech Summit de 2024 será divulgada. Na primeira edição, realizada em 2023 também na Capital gaúcha, mais de mil pessoas circularam pelo evento, além de 44 palestrantes, 23 expositores, 60 municípios do RS e representantes de sete estados brasileiros.

 

SERVIÇO:

GovTech Summit 2024

19 e 20 de junho

Centro de Eventos da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre)

Ingressos no site: GovTechSummit.com.br

Valor promocional do ingresso até 20/04

Instagram do GovTech Summit

LinkedIn do GovTech Summit