Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Sexta edição do programa SERASA Comportamento

Detalhes Notícia
Dia 24 a sexta edição do programa Serasa Comportamento. Às 10h30min com os especialistas Laís Gabriel, Wesley Brandão e Felipe Schepers

 

 

Na próxima quarta (24) a Serasa vai lançar mais uma pesquisa sobre comportamento e hábitos dos brasileiros em relação ao score (pontuação) de crédito, ás 10h30min com os especialistas Laís Gabriel, Wesley Brandão e Felipe Schepers.

Mais de 3 mil consumidores foram ouvidos na coleta da pesquisa “Como os hábitos financeiros impactam na pontuação de crédito” nas quatro faixas que classifica os devedores: muito baixo, baixo, bom e excelente. Será a sexta edição do programa Serasa Comportamento.

A pesquisa permitiu alguns insights como o comportamento financeiro dos membros de cada faixa de pontuação, percepção e entendimento em relação à pontuação assim como a relação entre hábitos financeiros e pontuação atual dos consumidores.

Você sabe como funciona o Score do Serasa? Essa é uma dúvida bem comum. É conhecimento popular que quem tem crédito na praça pode aproveitar esse recurso para realizar vários planos. Mas, para ter acesso a crédito, cada consumidor passa por uma análise. Esta busca é feita pelos bancos ou instituições financeiras, que buscam, entre tantas coisas, o score.

Em resumo, podemos dizer que o Score é o reflexo do seu comportamento financeiro. Todo o histórico de inadimplência e o tempo de uso de crédito impactam no cálculo do Score.

O Score é uma pontuação que indica para o mercado se você é um bom pagador. Essa pontuação de crédito vai de 0 a 1.000 e representa as chances de você pagar suas contas em dia nos próximos 12 meses.

Em outras palavras, o Score é um cálculo estatístico que ajuda as empresas a entenderem qual é o nível de risco de dar crédito a você com base no seu comportamento.

Com essa descrição parece bem simples, certo? E com essa pontuação, a regra é bem clara:

  • Uma pontuação maior aumenta as suas chances de conseguir crédito no mercado;

  • Já uma pontuação menor diminui e muito essas chances.