O Museu de Arte Contemporânea do RS (MACRS), inaugura no dia 02 de maio, às 18h, na Galeria Augusto Meyer, a exposição “Nham Nham Nham”. Essa é a primeira mostra selecionada no edital “Chamada Aberta”, que tem o objetivo de ocupar as galerias do MACRS com propostas aprovadas pelo Comitê de Acervo e Curadoria do Museu. Para a seleção, foram consideradas a política de exposições da instituição, bem como os procedimentos e critérios para a realização de projetos expositivos, garantindo que a programação esteja alinhada à missão e às linhas de pesquisa do acervo do MACRS.
Com curadoria de Céu Isatto e Lael Peters, “Nham Nham Nham” explora a relação sinestésica entre visão e apetite, convidando o público a sentir vontade de “devorar” as obras de arte. A exposição reúne artistas emergentes do sul e sudeste do Brasil, estabelecendo uma conexão com as obras do acervo do MACRS. Materiais como parafina, pigmentos tóxicos, tecido, esmalte, silicone e polímeros despertam o apetite visual dos visitantes.
“Nham Nham Nham” desperta também o desejo de comer, morder, lamber, mastigar, engolir, absorver, saborear e deglutir. O apetite instigado é resultado de um ambiente convidativo, com obras que estimulam essas sensações. A exposição conta com obras de artistas como Gelson da Silva Soares, Dudi Maia Rosa, Leonardo Fanzelau, Marina Borges, além de artistas convidados como Artur Ferreira, Carú Brandi, Flavushh.
A mostra é gratuita e estará aberta ao público até o dia 30 de junho, na Galeria Augusto Meyer, 3º andar da CCMQ.
Serviço:
Abertura da exposição Nham Nham Nham
Data: 02/05
Horário: das 18h às 20h
Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h
Local: Galeria Augusto Meyer, 3º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico, Porto Alegre)
*Entrada gratuita