Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Porto Alegre terá residencial sênior de alto padrão com R$ 110 milhões em valor geral de vendas

Detalhes Notícia
Com parceria operacional da Unimed Federação/RS, unidade no bairro Menino Deus é a terceira da bandeira Magno, da ABF Developments.

No estado mais envelhecido do país e com a segunda capital com maior concentração de idosos, um novo residencial sênior com R$ 110 milhões de valor geral de vendas (VGV) será lançado. A iniciativa da ABF Developments e da RS Empreendimentos, holding do Sistema Unimed-RS, segue o conceito “premier senior living” — ou seja, um empreendimento no padrão luxo voltado ao público 60+.

Trata-se do terceiro empreendimento com a bandeira Magno, que é pioneira nessa proposta no Brasil. A unidade, no bairro Menino Deus e que terá 190 unidades, foi idealizada em parceria com o Sistema Unimed, que fará toda a gestão administrativa, hospitalar e operacional. As demais estruturas também são em Porto Alegre. A primeira, no Três Figueiras, foi 100% comercializada para investidores e já está concluída, com o início da operação previsto ainda para o primeiro semestre. A segunda, também com unidades esgotadas, foi lançada no Moinhos de Vento, e deve ser entregue em 2025.

“Idealizamos esse projeto para um cenário em transformação, com a população cada vez mais longeva e exigente”, destaca o CEO da ABF, Eduardo Fonseca. Na avaliação do executivo, a proposta do Magno é manter o padrão de bem-estar das pessoas ao longo do tempo. “Esse público e seus familiares buscam ambientes amigáveis e uma ajuda integral centrada na pessoa, promovendo a saúde de maneira personalizada.”

Com a Unimed como parceira, a estrutura do Magno Menino Deus englobará assistência médica e psicológica, alimentação de qualidade e serviços de limpeza, além de espaços de lazer que proporcionam contato com a natureza. Atividades físicas, cognitivas e de interação social foram contempladas na operação do residencial.

“Entendemos que, com a inversão da pirâmide etária, esse tipo de demanda só tende a aumentar. Queremos proporcionar um espaço em que a pessoa se sinta em casa, com conforto e segurança, e que também tenha à disposição todos os serviços de saúde necessários”, afirma Geison Tremea, superintendente executivo da Unimed.

Pesquisa no mercado da “economia prateada”

O atendimento se dará a partir de pacotes baseados nas necessidades de cada residente, levando em consideração o nível de independência e a demanda de cuidado. Como diferenciais, o Magno Menino Deus terá áreas comuns entregues e com enxoval, piscina coberta aquecida e sistema de desumidificação, além de acessibilidade universal em todos os espaços. As suítes privativas também são entregues 100% mobiliadas, equipadas e decoradas — do abajur à roupa de cama. Todo o empreendimento possui um projeto específico de acústica.

Para compreender esse mercado e buscar as melhores soluções, a ABF e RS Empreendimentos apoiaram o maior estudo sobre residenciais sênior no Brasil. “Toda a viabilidade mercadológica e econômica-financeira do Magno Menino Deus foi embasada pelos resultados e conclusões dessa pesquisa, que fez um raio-x na chamada ‘economia prateada’ — que engloba o atendimento a esse perfil demográfico”, destaca Fonseca. O levantamento foi realizado pela Brain Inteligência Estratégica e por Caio Calfat.