Equipes do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e do Ministério das Cidades participaram nesta quarta-feira, 12, de uma reunião para alinhamento das políticas habitacionais que serão estabelecidas em Porto Alegre, após as enchentes de maio. Entre as pautas levantadas na reunião, foi discutido como será o encaminhamento do Minha Casa Minha Vida Reconstrução. O programa, que é gerenciado pela Caixa Econômica Federal, visa a compra de imóveis que estejam em áreas que não foram alagadas no estado, com valor de venda de até R$ 200 mil.
A secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Simone Somensi, avisou que a Coordenação Técnico-Social do Demhab já tem o cadastro consolidado de algumas regiões atingidas. “Já temos mapeadas mais de 400 famílias que poderão se enquadrar nos critérios do programa”, disse Somensi.
Para quem tem interesse em vender seu imóvel, o procedimento deve ser realizado através do site caixa.gov.br/reconstrucao. A Caixa Econômica Federal fará a análise dos documentos e avaliação física do imóvel. Se aprovado, ele ficará disponível para seleção pelas famílias selecionadas após critérios técnicos e vistoria das moradias atingidas.