Uma massa de ar frio de origem polar fez as temperaturas despencarem, neste final de semana, no município. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil (Eclima) de Canoas, a temperatura mínima, de 2,1ºC, foi registrada pouco antes das 8h deste domingo (30), na região do bairro Igara. A queda nas marcas e a baixa sensação térmica marcam a primeira onda de frio deste inverno.
Devido às projeções de frio antecipadas pelo Eclima, equipes da Prefeitura estão em vigilância pela cidade para acolher moradores em situação de rua e ofertar cobertores, em caso de necessidade. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o Albergue Municipal, instalado na Liga Canoense de Futebol (Av. AJ Renner, 1111, Estância Velha), também está de portas abertas para esse público.
O primeiro dia de julho será ensolarado e com grande amplitude térmica. O amanhecer será gelado com temperatura mínima ao redor de zero grau. Não se descarta temperatura negativa nos bairros mais frios da cidade. Há potencial para geada nas áreas verdes. À tarde, o tempo firma e haverá gradativa elevação da temperatura. Mínima de 0°C e máxima de 16°C.