Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Caso Ronei Jr: último réu será julgado na quinta-feira em Charqueadas

Detalhes Notícia
O crime aconteceu na saída de uma festa organizada pela turma de Ronei Jr (foto) para angariar recursos para a formatura.

O último acusado de envolvimento na morte de Ronei Faleiro Júnior, ocorrida em 01/08/15, na saída de uma festa em Charqueadas, será julgado nesta quinta-feira (25/7) no Foro da Comarca local. O evento foi organizado pela turma de Ronei Jr para angariar recursos para a formatura no final do ano. Após saírem do Clube Tiradentes, o adolescente, o pai dele e o casal de amigos foram cercados por um grupo e agredidos com socos, pontapés e garrafadas. Jr, que tinha 17 anos na época, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O motivo seria o desentendimento com amigo de Ronei Jr, por ser morador da cidade vizinha, São Jerônimo.

O acusado Rafael Trindade de Almeida foi o último a ser denunciado pelo Ministério Público, autor da ação penal. Outros nove réus já foram julgados e condenados, em três júris, realizados nos meses de junho e julho de 2022. Esses nove condenados recorreram da sentença, que foi mantida para sete deles. Um foi inocentado e outro aguarda julgamento do recurso. Dos sete que tiveram a sentença mantida, seis estão presos e um está foragido.

O Tribunal do Júri será presidido pela Juíza de Direito Flávia Paese Vaz Ribeiro Vanoni, titular da Vara Criminal. A sessão de julgamento terá início às 8h, com transmissão ao vivo pelo canal do TJRS no YouTube.

O acusado foi o último a ser denunciado pelo Ministério Público, autor da ação penal. Outros nove réus já foram julgados e condenados, em três júris, realizados nos meses de junho e julho de 2022.

O réu responde pelo homicídio triplamente qualificado de Ronei Jr e pelas tentativas de outras três pessoas (o pai do adolescente e um casal de amigos), que estavam junto no momento do ataque.

No júri desta semana, haverá o depoimento dos três sobreviventes, a oitiva de duas testemunhas de acusação, três testemunhas de defesa e o interrogatório do réu. A previsão é de que os trabalhos se estendam até o início da madrugada.