Porto Alegre, segunda, 16 de setembro de 2024
img

Porto Alegre: Sul Doce expande e inaugura nova loja na Zona Norte

Detalhes Notícia
Com o investimento, a empresa familiar, fundada em 1980, projeta um crescimento de 30% no faturamento. A nova unidade está localizada na Avenida Assis Brasil, 2453. 

 

Com 44 anos de história e duas lojas consolidadas na Zona Sul de Porto Alegre, a Sul Doce Atacado & Varejo vai expandir o negócio, agora rumo ao Norte da Capital. Especializada em doces e insumos para confeitarias, festas e decoração, a empresa irá inaugurar, no dia 30 de julho, uma nova unidade na Av. Assis Brasil, 2453 (loja 10). Com o empreendimento, vai ampliar sua área de abrangência e projeta crescimento de 30% no faturamento. Além disso, a perspectiva é aumentar em 45% o número de clientes atendidos e dobrar as vagas de emprego geradas, passando dos atuais 20 para 40 postos nos próximos meses.

Leonardo e Mariane Rehm. Foto: Bibiana Ferreira

“O novo ponto comercial será estratégico sob o ponto de vista logístico. Estaremos em um local com fácil acesso e circulação de pessoas que também vêm de Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí e Viamão, além de outras cidades da Região Metropolitana”, antecipa a sócia Mariane Rehm, que comanda, ao lado do irmão Leonardo Rehm, o negócio fundado pelo seu pai, Edemar Rehm.

Localizada no bairro Cristo Redentor, a terceira loja irá agregar no mesmo endereço todas as frentes de atuação que a empresa já tem na Zona Sul – os setores de confeitaria, doces, festas, embalagens, personalizados e a sua estrutura educacional, com uma unidade do Instituto Sul Doce, que promove capacitações em gastronomia, confeitaria e panificação. “Adotamos como lema que ‘gostoso é crescer junto’. Por isso, temos também nos empenhado muito em proporcionar oportunidades de qualificação para empreendedores e profissionais autônomos, especialmente da confeitaria artesanal. Ainda mais agora, que é a hora de retomada dos negócios e de recomeço para muitos. Estamos juntos dos nossos clientes, parceiros e fornecedores neste desafiador momento que o Rio Grande do Sul enfrenta”, conta o empresário Leonardo Rehm.

Novos investimentos em expansão

O posicionamento estratégico da empresa prevê seguir expandindo, com foco em ser “A casa gaúcha da confeitaria”. Entre as metas, se tornar a principal marca do segmento em Porto Alegre até 2026 e líder entre as lojas especializadas no Rio Grande do Sul até 2030. E, para isso, virão mais investimentos e novidades. Ainda em julho, abre o seu centro de distribuição, localizado na Zona Sul de Porto Alegre. “Com essa evolução na operação logística e mais as três lojas, teremos um hub de negócios que garante a capilaridade para os novos projetos do grupo”, antecipa Mariane. A cereja no bolo de 2024 será o lançamento das vendas via e-commerce e marketplaces. Fundada em 1980, comercializando as tradicionais balas e guloseimas, hoje a Sul Doce recheia suas operações com mais de 12.000 itens no mix e se tornou referência em produtos de festa e confeitaria. Vem ampliando constantemente o seu portfólio para atender clientes como cafeterias, food service e a linha de personalizáveis.