A Prefeitura de Canoas segue com a distribuição de itens essenciais para as famílias afetadas pela enchente até o dia 2 de novembro, quando termina o Estado de Calamidade Pública. Os Centros de Distribuição de Doações funcionam de segunda a sábado, das 9h às 16h, em cinco escolas municipais. A continuidade do atendimento foi garantida por meio de um Projeto de Lei elaborado pelo Executivo, aprovado nesta quinta-feira (8) pela Câmara de Vereadores.
As cestas básicas podem ser retiradas a cada 15 dias nos centros de distribuição, que operam de forma descentralizada nos bairros mais atingidos. Cobertores e colchões são limitados a uma unidade por cadastro. Água e roupas podem ser retiradas todos os dias. São distribuídas 500 marmitas diariamente, entre as 12h e as 14h.
O atendimento é prioritário para moradores das áreas inundadas que atendem a um dos seguintes critérios: idosos acima de 60 anos, famílias com crianças ou jovens matriculados em escolas públicas municipais e conveniadas, ou aqueles cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico).
Locais de distribuição:
EMEF Thiago Würth
Rua São Gabriel, 441, Mathias Velho
EMEF Max Oderich
Rua Professora Dona Sara, 100, Harmonia
EMEF Rio Grande do Sul
Rua Wenceslau Braz, 35, Mato Grande
EMEF Paulo VI
Rua Engenheiro Irineu de Carvalho Braga, 2781, Mato Grande
EMEF Nelson Paim Terra
Rua Primavera, 1676, Rio Branco