O grafite está sendo produzido pelo artista Bruno Schilling. Depois de pronto, a SMSUrb ficará responsável pela aplicação de verniz antipichação sobre os grafites. A previsão é que seja concluído no final deste mês.
A revitalização começou em novembro do ano passado com a lavagem, remoção de pichação, pintura, além dos reparos nos corrimãos, guarda-corpo, new-jersey, estrutura da cobertura, escadas, pisos e azulejos das paredes. Os serviços são executados pela DW Engenharia e equipes da SMSUrb.
A estação do viaduto possui oito elevadores e oito escadas rolantes. Três estão inoperantes e estarão novamente em funcionamento até o término da reforma, de acordo com a SMMU. O projeto para os reparos nas lajes inferiores, na pista do viaduto e nas juntas, nos muros laterais de contenção e nas lajes das passarelas, são de responsabilidade da Smoi. Uma licitação para contratação de uma empresa será aberta no início de 2025, após o final de estado de calamidade da Capital em função das enchentes de maio deste ano.
O local é uma importante estação de integração do transporte público por onde circulam diariamente cerca de 110 mil passageiros nas 32 linhas de ônibus que passam pelo eixo Protásio Alves e Terceira Perimetral.