A Associação Riograndense de Imprensa realiza um evento para celebrar os 100 anos do rádio no Rio Grande do Sul, neste dia 7 de setembro. Na abertura do evento, falam o presidente da ARI, jornalista José Nunes, a presidenta da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia, Valci Zuculoto (UFSC), que vai representar as mulheres que contribuíram para a construção histórica do rádio gaúcho, e o professor e pesquisador Luiz Artur Ferraretto (UFRGS). Ambos trabalharam em diferentes emissoras de rádio em Porto Alegre.
O pesquisador e assessor da diretoria científica da ALCAR Luciano Klöckner vai falar sobre a segunda edição do Anedotário do Rádio Gaúcho: 100 anos de história, que narra fatos curiosos de vários radialistas e jornalistas. A obra já está em pré-venda e foi organizada por Luciano e pelo jornalista Plínio Nunes (in memoriam).
O presidente da ARI, José Nunes, e o presidente do Conselho da Associação, Luiz Adolfo, entregam certificados a profissionais do rádio gaúcho homenageados(as). Em uma roda de conversa, as e os profissionais também contam suas experiências radiofônicas.
O evento encerra com uma visita à exposição de aparelhos de rádios antigos da Cacaredo e um coquetel patrocinado pela Borrussia e Dado Bier.
SERVIÇO:
Dia: 7 de setembro de 2024
Horário: 10 horas
Local: ARI, Edifício Alberto André – Av. Borges de Medeiros, 915 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS