Nos últimos 37 anos, o artista visual, arquiteto e curador Fábio André Rheinheimer tem mergulhado em uma pesquisa em fotografia, desenho, pintura e objetos tridimensionais. Dessa imersão, surgiram as famosas séries Waterfall, Planeta Vermelho e A Mãe do Ouro, produzidas em sequência na técnica desenho (grafite, lápis aquarela sobre papel); A Tempestade, outra série de fotografias impressas em tecido; e esculturas em acrílico cortadas a laser. Agora, esse conjunto estará reunido na exposição Portfólio, que inaugura no dia 5 de outubro (sábado), na AZ Galeria. A visitação ocorre até o dia 5 de novembro, das 10h às 19h.
Com curadoria de Paulo Amaral, foram selecionadas 20 obras produzidas em 2012 e 2024, período em que Rheinheimer se apropria de materiais e formatos distintos e mergulha na sobreposição, criando novas possibilidades no universo das artes.
“Celebrando um percurso iniciado há 37 anos, esta exposição apresenta um conjunto de obras representativas em minha produção. Concluo, assim, uma etapa importante em minha trajetória, revendo e refletindo sobre técnicas e temas que muito me inspiraram. Celebro o percurso realizado, bem como a continuidade desse ciclo infinito das artes, em que se faz imprescindível mirar com acurada atenção outras possibilidades do fazer artístico que possam advir”, diz o artista.
SERVIÇO:
Exposição Portfólio
Artista: Fábio André Rheinheimer
Curador: Paulo Amaral
Onde: AZ Galeria (rua Casemiro de Abreu, 1412, bairro Bela Vista)
Abertura: 5 de outubro | Sábado | 11h
Visitação: até 5 de novembro | Segunda a sexta, das 10h às 19h e, sábado, das 10h às 14h