Porto Alegre, terça, 15 de outubro de 2024
img

De Portugal para o Brasil: Rodrigo Areias traz os Cine-Concertos para a Mostra SP

Detalhes Notícia

O premiado realizador português Rodrigo Areias está entre os mais respeitados de toda a Europa. É um dos mais importantes e prestigiados nomes do cinema de Portugal da atualidade, e segue com produções da produtora Banco à Parte (https://www.bandoaparte.net). Ele vem mostrando sua produção audiovisual na Mostra SP ao longo dos anos – na edição anterior foi jurado. E este ano comparece com seus mais novos filmes no festival, desta vez de forma diferente: sessões de cinema em formato de cine-concertos.

Por também ser músico e ter sido diretor de som de realizadores como Paulo Rocha e Edgar Pêra, a música sempre esteve presente em seus filmes de forma diferenciada. E os Cine-Concertos fazem parte deste processo de mostrar para o público a importância da música no cinema. Esta fórmula de aliar a música ao vivo com a imagem é bastante produzida pela sua produtora Bando à Parte em Portugal, e agora estará presente na Mostra SP nos dias 20, 21 e 22, respectivamente com exibições de “A Pedra Sonha dar Flor” e apresentação musical ao vivo de Dada Garbeck, o aclamado “O Pior Homem de Londres” com música ao vivo de Samuel Martins Coelho e Rui Souza (Dada Garbeck), e o filme “Surdina” com o lendário guitarrista Tó Trips se apresentando.

Para Areias, da produtora Bando à Parte, é importante estar no Brasil e fazer parte do evento. “É sempre um grande orgulho e prazer estar na Mostra de São Paulo. Não só enquanto diretor – os meus longas estiveram presentes, primeiro em competição, e depois como diretor convidado a apresentar os filmes -, mas também como produtor, já que temos filmes convidados todos os anos. É para nós um festival muito importante, não só porque é a nossa entrada privilegiada no mercado brasileiro de distribuição cinematográfica, mas também dada a relação entre Portugal e Brasil, e a forte cooperação e coprodução entre os dois países”, diz.

Os filmes “A Pedra Sonha dar Flor” e “O Pior Homem de Londres” serão lançados comercialmente no Brasil em 2025 com distribuição da Fênix Filmes.

Serviço

Cine- Concertos

Dia 20/10 às 20h35 – A Pedra Sonha dar Flor (apresentação musical ao vivo de Dada Garbeck)

Dia 21/10 às 20h50 – O Pior Homem de Londres (apresentação musical ao vivo de Samuel Martins Coelho e Rui Souza – Dada Garbeck)

Dia 22/10 às 22h00 – Surdina (apresentação musical ao vivo de Tó Trips)

Local: Cinemateca Brasileira – Sala Grande Otelo (206 lugares)

Endereço: Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo – SP