Porto Alegre, segunda, 21 de outubro de 2024
img

TRUMP ULTRAPASSA KAMALA EM AGREGADOR DE PESQUISAS; POR ANDRÉ PERFEITO*

Detalhes Notícia

 

Segundo o site 538 que agregas pesquisas eleitorais estaduais nos EUA e depois junta os votos dos colégios eleitorais, Trump teria hoje segundo as pesquisas 271 votos eleitorais contra 267 de Kamala. Isto faz que a probabilidade de ganho seja de 51% de Trump contra 49% da adversária.

Temos assim um empate, mas a tendência das últimas semanas tem sido de franca recuperação do candidato Republicano que perdeu sua vantagem após o desastroso debate contra Kamala.

As implicações econômicas de uma eventual vitória de Trump ainda são incertas, alguns analistas sugerem – e eu subscrevo – que caso o Republicano ganhe o efeito no curto prazo tende a ser mais inflação e assim o FED pode segurar seus cortes.

*André Perfeito / Economista

E falando de política monetária e colocando um pouco mais de emoção nisso tudo, adivinhem só? A eleição nos EUA é dia 5 de novembro. Sabe quando o COPOM e o FOMC vão decidir a taxa de juros? Isso mesmo, quase no mesmo dia e dessa vez descasado. O COPOM tem reunião dias 5 e 6 de novembro, já o FOMC terá suas reuniões dias 6 e 7.

Com tanta incerteza no horizonte doméstico e externo acredito que o cenário mais provável será de fato o COPOM subir a SELIC em 50 pontos e torcer pela combinação de resultados eleições + FOMC.

Confira no link