No próximo dia 25, às 12 horas, “O impacto do assédio nas relações de trabalho” será o tema central do Meeting Jurídico, promovido pela FEDERASUL. O evento acontece no 4º andar do Palácio do Comércio. A discussão, vai ocorrer em um momento de crescente atenção sobre a importância de ambientes laborais éticos e respeitosos e contará com a participação de três especialistas que vão trazer suas avaliações e reflexões sobre o tema.
São elas: a coordenadora da Comissão de Assuntos Trabalhistas da Divisão Jurídica da FEDERASUL, Adriana Schnorr; a juíza do Trabalho e mestre em Direitos Humanos pela Universidade de Indiana, EUA, Aline Fagundes, e a diretora de Integridade da Corsan/Aegea e integrante da Comissão de Ética e Compliance da Divisão Jurídica da FEDERASUL (Copec), Carine Bastos Oro.
Elas vão abordar os desafios enfrentados pelas empresas no combate ao assédio e as implicações legais envolvidas, bem como a defesa de políticas que promovam relações de trabalho mais saudáveis e justas, buscando orientar empresas sobre a prevenção e enfrentamento desses episódios.
O debate deve explorar ainda os aspectos jurídicos e humanos do assédio no ambiente de trabalho, enfatizando a importância de mecanismos eficazes para a proteção das vítimas, destacando ainda como a adoção de políticas de integridade e ética empresarial são fundamentais para prevenir o assédio e garantir um ambiente corporativo alinhado com boas práticas de governança.
O encontro, além de promover um debate técnico e qualificado sobre o impacto do assédio nas relações de trabalho, também visa conscientizar empresários, gestores e advogados sobre a necessidade de implementar ações concretas que garantam o bem-estar e a segurança dos colaboradores.