Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Randoncorp registra elevação de nota de crédito para brAAA por agência internacional. Esta é a primeira vez em 75 anos de história que a Companhia atinge o maior rating que uma empresa pode receber em escala nacional

Detalhes Notícia
"Cada vez mais, somos uma empresa que entrega valor e crescimento de maneira sustentável e com baixa alavancagem”, avalia o CFO da Randoncorp, Paulo Prignolato. Foto: Alex Batistel

 

 

A agência de classificação de risco de crédito Standard & Poor’s Global Ratings (S&P) elevou o rating corporativo da Randoncorp na Escala Nacional Brasil de brAA+ para brAAA, com perspectiva estável. Esta é a primeira vez em 75 anos de história que a companhia atinge o maior indicador de confiança que uma empresa pode receber. De acordo com o relatório da agência, a elevação do rating se deve a expectativa de consolidação bem-sucedida nos processos recentes de aquisições, que estão alinhadas com a estratégia da Randoncorp em diversificar operações no exterior enquanto aumenta a representatividade do segmento de peças de reposição em seu portfólio.

O rating de crédito AAA é o mais alto indicador que uma entidade pode receber, o que reforça a confiança dos investidores e a possibilidade de acesso a mais oportunidades de capital financeiro. A agência destaca também outros pontos na avaliação, como o crescimento projetado para os próximos anos no mercado automotivo, com recuperação de vendas nos Estados Unidos e pela adição de capacidade das novas plantas em Mogi Guaçu.

“É uma conquista histórica para a companhia, fruto de um trabalho sério e consistente na execução da estratégia de negócios, com investimentos na diversificação de receitas e do portfólio de soluções. Cada vez mais, somos uma empresa que entrega valor e crescimento de maneira sustentável e com baixa alavancagem”, avalia o CFO da Randoncorp, Paulo Prignolato.

Ainda segundo a avaliação da S&P, a perspectiva estável reflete a visão de que a Randoncorp se mantém forte nos mercados nacionais de reposição de autopeças e fabricação de semirreboques, além de manter a alavancagem controlada, com aumento de geração de caixa combinada com um perfil também controlado de amortização de dívidas.