Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Porto Alegre: Multiplan antecipa urbanização de novos trechos da Orla do Guaíba. Confira imagens do projeto 

Detalhes Notícia

A Multiplan dará início às obras de urbanização dos trechos 5, 6 e 7 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, ainda no ano que vem. Com um investimento de aproximadamente R$ 60 milhões, a empresa irá entregar para a cidade espaços de lazer para toda família em frente ao BarraShoppingSul e ao bairro privativo Golden Lake.

As áreas da Orla Barra e Orla Golden Lake totalizam 58 mil m2 – 23 mil m² em frente ao shopping e 31 mil m² em frente ao bairro privativo, além de 4 mil m² de um calçadão, com ciclovia e passeio, que irá interligar os dois trechos.

“Decidimos antecipar essa contrapartida da construção do Golden Lake, para proporcionar aos gaúchos ainda mais qualidade de vida, desenvolvimento e opções ao ar livre para a Capital, dando continuidade à revitalização da Orla da cidade como um todo”, explica o CEO da Multiplan, Eduardo Peres.

As diretrizes foram aprovadas recentemente pela Prefeitura Municipal e agora será iniciada a etapa de aprovação e licenciamento do projeto executivo. Após esse processo, as obras têm prazo estimado de 12 meses.

São destaques da proposta o espaço família com playgrounds para todas as idades; área pet; local dedicado à prática de exercícios com equipamentos de ginástica e pista pump track para bike cross; piers para catamarã, stand up paddle e jet skis; guarderia para esportes náuticos; decks com mirantes e arquibancadas; anfiteatro; quiosques e sanitários; passarelas suspensas e pontes sobre os arroios, além de um posto para a Guarda Municipal.

O projeto contempla aspectos para prevenção de cheias, pensados a partir de uma implantação em dois níveis, sendo o mais baixo com alta permeabilidade e equipamentos resistentes e o outro, no nível da av. Diário de Notícias, com equipamentos permanentes.

“Estamos muito felizes em entregar isso para Porto Alegre. Sempre buscamos desenvolver os locais onde estamos inseridos e esse projeto é mais um passo para que a área seja ainda mais apreciada pela população”, complementa Peres.