Com o intuito de agilizar as entregas para os mais de 50 milhões de clientes no Brasil, a SHEIN inaugurou nesta segunda-feira (4) um centro de desembaraço aduaneiro no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo a companhia, a expectativa é de processar até 100 mil pedidos por dia.
O espaço, que possui autorização de alfandegamento da Receita Federal, recebeu investimento de R$ 13 milhões e permite que a companhia receba, inspecione e encaminhe remessas internacionais, reduzindo em até cinco dias o tempo de trânsito entre a origem e o destino final dos pedidos.
Atualmente, a companhia opera no Brasil em três frentes: cross border (importação direta), produção local e marketplace.
“Acreditamos que este passo não só traz mais agilidade para nossos consumidores, como também solidifica nosso compromisso com a conformidade aduaneira”, comentou o diretor de Logística da SHEIN para a América do Sul, Cesar Borges.
O executivo falou com exclusividade para a MundoLogística. Assista:
INFRAESTRUTURA NO BRASIL
A inauguração do centro de desembaraço aduaneiro completa a infraestrutura logística que a SHEIN está construindo. Em Guarulhos, a companhia possui galpões logísticos que, juntos, somam 256 mil m² — o equivalente a cerca de 36 campos de futebol.
O Country Manager da SHEIN, Felipe Feistler, destacou que o novo centro representa o foco da empresa em oferecer uma experiência de qualidade para o consumidor. “Esse projeto ilustra nosso compromisso com um nível de serviço elevado, atendendo às necessidades dos nossos clientes de maneira ágil e segura”, comentou.
Segundo ele, esse foco no cliente é uma característica central da SHEIN, que lança semanalmente cerca de 10 mil produtos na sua plataforma global. “A obsessão por melhorar nosso nível de serviço nos leva a colocar nossos consumidores no centro de todas as decisões. E a logística é uma parte muito importante disso”, disse.
A inauguração do centro contou com o apoio da Receita Federal e do governo municipal de Guarulhos. O delegado adjunto da Receita, Victor Bachur, reconheceu o impacto da iniciativa para a logística nacional e a complexidade do trabalho que será realizado em parceria com a SHEIN. “Trabalhamos juntos para que o processo fosse vantajoso tanto para a empresa quanto para a Receita”, destacou.
Já o prefeito de Guarulhos, Guti Costa, celebrou a expansão da SHEIN na cidade, afirmando que a iniciativa privada é fundamental para gerar novas oportunidades de emprego. Ao todo, serão cerca de 100 novos profissionais, entre colaboradores diretos e indiretos.
“Nossa missão é desburocratizar processos, e a parceria com empresas como a SHEIN é um grande passo nesse caminho”, declarou.