Porto Alegre, sexta, 22 de novembro de 2024
img

Porto Alegre: Obra de recuperação da Escola Meu Amiguinho é concluída

Detalhes Notícia
Melo destacou a importância da união entre prefeitura e setor privado para a reconstrução da cidade. Cesar Lopes / PMPA

Na manhã desta quarta-feira, 13, ocorreu a entrega oficial da obra de recuperação da Escola de Educação Infantil JP Meu Amiguinho, no bairro Floresta. Os serviços foram realizados por meio de parceria com o Sindiatacadistas-RS, que destinou R$ 360 mil para execução dos serviços através do Escritório de Reconstrução e Adaptação Climática. A unidade atende 66 alunos e foi uma das 14 escolas próprias do município alagadas durante a enchente de maio.

“Graças a esta parceria entre a prefeitura e o SindiAtacadistas, a Emei Meu Amiguinho voltou a receber as crianças com um ambiente renovado e acolhedor. A união entre o poder público e o setor privado é fundamental para a recuperação dos equipamentos públicos e reconstrução da nossa cidade” – Prefeito Sebastião Melo.

As obras, fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), incluíram limpeza e sanitização, substituição de portas, pisos e rodapés, reparos no telhado, pintura e renovação do pátio, que terá novas cercas e guarda-corpos de acessibilidade.

Enquanto ocorreram as obras, os alunos da escola foram atendidos em espaço provisório locado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). “Organizamos uma verdadeira força-tarefa para garantir a retomada das atividades escolares em espaço temporário e concluir a recuperação do prédio original da escola. Este belo resultado é fruto da união de esforços de diversos órgãos da prefeitura, da parceria da sociedade civil e dos esforços da comunidade escolar”, afirma o secretário da Smed, Maurício Cunha.

Sindiatacadistas – Além da obra da Emei JP Meu Amiguinho, a entidade também doou obras e serviços para recuperação da Escola de Educação Infantil JP Patinho Feio, no bairro São Geraldo e que atende 38 alunos. O investimento para as obras que foram concluídas em 25 de outubro foi de R$ 460 mil.