Equipe de servidores da Receita Federal formada por analistas tributários e auditores fiscais, juntamente com a equipe K9 da Receita Federal lotados no Aeroporto Internacional de Porto Alegre, em operação conjunta com a Polícia Civil realizaram, na tarde de ontem (13) a apreensão de 63 gramas de MDMA e duas remessas de anabolizantes em uma transportadora da Região Metropolitana de Porto Alegre.
“Esses 63 gramas de MDMA pode parecer muito pouco”, explica o chefe da Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega de Porto Alegre, auditor-fiscal Erno Edison da Cunha. “No entanto, cada um grama de MDMA dá para fazer 10 comprimidos, ou seja, 63 gramas dariam para fazer 630 comprimidos”, complementa ele.
O valor estimado pela Receita Federal e pela Polícia Civil é de R$ 19 mil em MDMA e R$ 2.400 para as 16 ampolas de anabolizantes.
O chefe da Seção de Vigilância Aduaneira salienta que a seleção de remessas suspeitas é realizada através de uma combinação de métodos, incluindo inspeção por Raio-X, análise de dados de gestão de risco e atuação dos cães de faro.
Na sexta-feira passada (08), 6 frascos de anabolizantes formam apreendidos também pela Receita Federal e Polícia Civil, juntamente com 10 Ipods e (04) quatro iPhones, numa operação em transportadora também na Região Metropolitana de Porto Alegre.